Modelos de Thumbnail do YouTube

Não há necessidade de se contentar com Thumbnails do YouTube geradas automaticamente, quando é tão fácil criar uma personalizada você mesmo. Assim como acontece com qualquer outra peça de conteúdo, a criação, o estilo, a formatação e o design geral da Thumbnail desempenham um papel importante em “prender” seu público para assistir aos seus vídeos.

Sem mais delongas, vamos entrar nos detalhes do que incluir no design das Thumbnails. Se você não sabe por onde começar, está com sorte, porque nosso criador de Thumbnails online do YouTube vem com ótimos modelos de Thumbnails do YouTube, prontos para serem personalizados. Nesse modelo de Thumbnail para o YouTube, podemos perceber como o design seguiu o foco do vídeo, que é sobre a tecnologia Apple. Depois de entender a lógica por trás do design de um modelo de Thumbnail, é mais fácil seguir essas diretrizes e criar uma para seu canal e vídeos no YouTube.

Por exemplo, um bom ponto de partida seria usar recursos visuais do vídeo no design da Thumbnail ou uma imagem de uma pessoa presente no vídeo, como um convidado ou até mesmo você. Este aspecto sozinho pode aumentar consideravelmente sua taxa de cliques. Além disso, ao entrar no Estúdio de Design, você poderá criar designs exclusivos compostos por diferentes linhas, formas e ilustrações, disponíveis para uso. Basta arrastar e soltar qualquer elemento desejado na página e reorganizá-lo conforme necessário. Uma vez que o plano de fundo pesa quando se trata de uma Thumbnail de ótima taxa de resposta, faça-a de uma forma que reflita a marca de seu canal.

Destaque as palavras em foco do título usando uma cor diferente do resto do texto e alterando seu formato para negrito. No final, você pode adicionar uma borda que une todo o layout.

Se você gosta das tendências da moda e gosta de fazer vídeos sobre a Milan Fashion Week e assim por diante, este modelo de Thumbnail para o YT é o ponto de partida perfeito. Ele mostra como incluir complementos irregulares para vários elementos, garantindo que todos eles se destaquem igualmente. Você pode fazer isso aplicando contornos sutis, usando cores adequadas para criar contraste. Por último, mas não menos importante, use números e anos, se puder, para garantir a seus espectadores que o conteúdo que você publica está atualizado e, portanto, relevante.

Outro truque de design atraente que você pode usar em suas miniaturas são essas linhas e pontos funky semelhantes a zines, em torno das fotos das pessoas que você apresenta. Dê uma olhada neste modelo de Thumbnail do YouTube para entender melhor do que se trata. Você pode encontrar toda a coleção de linhas e formas em nosso Estúdio de Design.

Os tópicos que você poderia abordar em seus vídeos são tão numerosos, mas nossa equipe de designers reuniu uma coleção dos mais populares. Nesta lista, você encontrará Thumbnails sobre diferentes esportes, como um vídeo de um programa de condicionamento físico, onde é explicado como você pode segui-lo para obter os mesmos resultados que o youtuber. A lista continua e cobre especificações técnicas, dicas de marketing, jogos e moda, um tópico que já discutimos.

Como você pode pegar o design criado na Flipsnack e usá-lo para o YouTube? É simples. Baixe o seu modelo no formato PNG e respeite o limite de 2 MB. Quanto à proporção ideal, opte pela proporção 169, já que é a mais usada nas visualizações do YouTube. O que resta a fazer? Eleve suas Thumbnails hoje e siga as mudanças em cliques e impressões. Com a Flipsnack, cada parte do processo de design é simplificada.

Converta seus PDFs em flipbooks HTML5 em minutos

Experimente o nosso criador de revistas online de graça

Comece a usar gratuitamente