Modelos de Catálogo Automatizados

A notícia de um recurso de automação disponível deve ser uma das melhores notícias que você ouviu durante todo o ano. Esqueça o fluxo interminável de copiar e colar, porque existe uma maneira melhor. A Flipsnack está interessada em tornar qualquer processo mais fácil e mais eficiente em termos de tempo para você, foi daí que surgiu a ideia de um modelo de catálogo online automatizado . Experimente nosso criador de automação de catálogo e pratique com esta ferramenta.

Por exemplo, pegue um modelo de catálogo de produto de varejo automatizado e personalize-o com seus elementos de marca e fotos do produto. É encorajador saber que, depois de entender as etapas que você deve seguir para automatizar um catálogo, você economizará muito tempo para catálogos futuros.

Vamos começar criando uma fonte de dados, que será conectada ao seu espaço de trabalho da Flipsnack. Isso pode ser feito enviando as informações do produto em uma planilha e salvando-as como um arquivo CSV ou usando um feed de produto de e-commerce. No caso de um arquivo CSV, é importante definir as descrições do produto como cabeçalhos. Essas categorias podem incluir: nome do produto, cor, preço ou qualquer outra informação relevante. Em seguida, escolha um modelo de catálogo de produtos automatizado e, no campo de automação, importe seu arquivo CSV.

Depois de começar a personalizar um catálogo automatizado, você notará como é conveniente exibir seus produtos na ordem que você deseja e exatamente na página específica em que deseja. Saiba que você pode redimensionar as caixas do produto para que correspondam ao tamanho das suas fotos. Lembre-se disso ao personalizar um modelo já feito, com um tamanho de caixa de imagem estabelecido no design original. No entanto, fique à vontade para duplicar caixas de informações e páginas, se quiser incluir mais produtos em uma página. Em seguida, arraste e solte sem esforço os produtos em seus devidos lugares e repita essa ação até que o catálogo esteja completo. Esteja você personalizando um modelo de catálogo de decoração de casa automatizado ou um modelo de catálogo de moda automatizado, o processo é o mesmo. Esta ferramenta de automação ajuda a criar modelos de marca, que podem ser usados para manter a consistência da marca, enquanto automatiza todos os outros aspectos.

Para recapitular: se você optar por criar um catálogo automatizado do zero, há uma ordem específica na qual você deve seguir as etapas. Comece preparando o feed de produto e, em seguida, conecte-o à área de trabalho da Flipsnack. A próxima etapa é criar o design e mapear os elementos, finalizando com arrastar e soltar os produtos nas páginas. É mais fácil do que parece. No entanto, os modelos tornam o processo ainda mais fácil, porque depois de conectar seu CSV com a Flipsnack, você pode simplesmente pular para a última etapa de adicionar seus itens no design do modelo.

Elimine a frustração de um sistema longo e meticuloso e substitua-o por um que faça a maior parte do trabalho para você. O que você está esperando? Teste essa ferramenta de automação usando o arquivo CSV existente. Para qualquer outra dúvida, entre em contato conosco via chat ao vivo.

Converta seus PDFs em flipbooks HTML5 em minutos

Experimente o nosso criador de revistas online de graça

Comece a usar gratuitamente