Modelos de Guia da Empresa

Quando elaborado corretamente, o modelo de guia de sua empresa deve oferecer uma compreensão clara de seus valores, políticas e cultura. A Flipsnack tem uma variedade de modelos de manuais empresariais prontos para usar, para diferentes tipos de negócios. Nossa equipe de designers os elaborou lindamente, ao mesmo tempo em que criava diretrizes em todos os layouts.

Por exemplo, dê uma olhada neste modelo de manual do pessoal e observe que tipo de elementos devem ser incluídos nele. Você pode começar resumindo sua declaração de missão, junto com a meta principal para o ano seguinte ou fazendo uma retrospectiva do ano anterior. Considere incluir os locais dos escritórios, se vários, para facilitar o acesso de seus futuros funcionários em potencial.

Depois disso, não há um exemplo de manual do funcionário sem uma seção sobre a apresentação da equipe ou dos diferentes departamentos dentro da empresa. Não deixe de apresentar as expectativas da empresa do funcionário e vice-versa. Com isso resolvido, dificilmente haverá problemas com interpretações erradas por parte do funcionário. Dependendo do tipo de corporação, você pode até incluir detalhes sobre sua marca, para que qualquer leitor possa entender o que você representa e o que apoia.

Quando se trata do design em si, há muitos modelos de manuais de funcionários gratuitos no Estúdio de Design da Flipsnack, prontos para serem personalizados. Uma menção importante é certificar-se de incorporar os elementos de sua marca em seu modelo, como o nome da sua empresa, esquema de cores, logotipo e tipografia. O recurso interessante da Flipsnack permite que você salve-o como um modelo de marca para uso futuro.

Há também outra categoria de modelos, modelos de manuais interativos. Isso inclui o excelente recurso de interatividade, que permite adicionar vídeos curtos, links clicáveis ao seu design e muito mais. Aumente seu engajamento com qualquer pessoa interessada em sua empresa e torne seu template mais atraente. A seguir, você pode verificar as estatísticas na Flipsnack, para ver quanto tempo uma pessoa gasta em média lendo seu manual e outras informações úteis.

O que quer que você escolha incluir ao criar um modelo de manual do funcionário, pense nele como um guia de fácil acesso para as políticas e práticas da sua empresa. Nesse tom, uma seção sobre suas políticas de RH deve ser encontrada nas páginas do modelo do manual da sua empresa. Use-o para sublinhar detalhes sobre as regras do escritório, faltas por doença e um possível código de vestimenta. Não pule a criação de um índice envolvente para o seu guia, pois é uma forma muito eficaz de chamar a atenção do leitor e prendê-lo.

Quando tudo estiver pronto para ser compartilhado e distribuído, baixe seu modelo personalizado como um PDF para impressão. Depois de escolher o papel de alta qualidade, imprima-o em lotes ou compartilhe-o digitalmente com seus colegas e funcionários. Experimente agora!

Converta seus PDFs em flipbooks HTML5 em minutos

Experimente o nosso criador de revistas online de graça

Comece a usar gratuitamente