Lunna Guedes

Lunna Guedes

meninanosotao.wordpress.com

o percurso feito por alamedas, ruas, a pés – leva essa menina que não gosta de gente, mas ama movimento a aguçar o sentido. O olhar é de longe o mais atento. Por que verdade seja dita. Ela ouve pouco. Escuta quase nada. Às vezes é preciso repetir certas frases duas ou três vezes. Até mais. Ela não é surda – nunca foi, mas parece ouvir apenas o que se prontifica a fazê-lo. E vê quase tudo. Não sei se o quase tem espaço aqui nesse texto. Sei apenas que nada escapa de seu par de olhos.

Ela se diz urbana. Gosta de calçadas. Muro de casas. Gosta da cidade. São Paulo (especificamente). Não tem pressa. Escreve diários. Lê muito (apenas o que gosta porque se não gosta, deixa de lado) – ela diz ter passado da idade de fazer o que não gosta. Aprendeu com os anos que as coisas desagradáveis tem um peso sobrenatural. E tudo isso fica sobre os ombros impedindo movimentos vários…

Ela diz que aprendeu a deixar a janela sempre aberta. Ponteiros parados. Pretéritos revisitados. Não perguntem a ela que dia é hoje. Perguntem que dia foi ontem. Terás uma resposta imediata. Prática. Caso contrário terás apenas um sorriso e o silencio de quem vive mais a vida escrita que a vivida…

E por ser assim é que ela cria/inventa histórias, personagens – vidas alheias que as vezes é a vida dela mesma…

Publications